A cantora Halle Bailey, conhecida pelo trabalho no duo musical Chloe x Halle, foi escolhida para viver Ariel na versão live-action de "A pequena sereia", da Disney. Esta será a primeira vez que ela estrela um longa-metragem.
A escalação de uma atriz negra para viver uma personagem originalmente branca é uma atitude pouco comum em refilmagens de Hollywood e foi comemorada por grande parte dos fãs nas redes sociais. Em uma publicação no Instagram, Halle também celebrou a seleção para o papel.
"O sonho virou realidade", escreveu a cantora na legenda de uma fanart (arte feita por fãs) de uma versão negra de Ariel.
A decisão foi considerada um avanço da prática conhecida em inglês como "colorbling casting", quando a etnia do personagem não é fator determinante na contratação de um ator.
Na TV, Halle Bailey é conhecida por interpretar Sky Forster em "Grown-ish", série derivada de "Black-ish". A dupla de R&B Chloe x Halle foi formado em 2015, com a irmã.
Leia também:
Ver essa foto no Instagramdream come true... ????????♀️???? #thelittlemermaid
Uma publicação compartilhada por chloe x halle (@chloexhalle) em 3 de Jul, 2019 às 1:56 PDT
Ainda sem data de lançamento, "A pequena sereia" será dirigido por Rob Marshall, de "O retorno de Mary Poppins" (2018), "Chicago" (2002) e "Caminhos da floresta" (2014). Recentemente, os produtores escalaram Jacob Tremblay (o garotinho de "O quarto de Jack", 2015) no papel de Linguado; e Awkwafina, como Sabidão. Melissa McCarthy está em negociações para viver a vilã Ursula.
Baseado no conto de fadas de Hans Christian Anderson, o desenho original, de 1989, gira em torno da princesa Ariel, uma sereia ruiva que sonha em viver junto aos humanos. O filme venceu os Oscars de melhor trilha sonora e melhor canção, por "Under the sea".
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!