icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
CINEMA

Batalha de Cinema estreia com mostra de clipes no Teatro Sesi

O evento em formato de game interativo reuniu uma plateia animada com jornalistas, músicos, produtores e cineastas

foto autor

14/06/2013 às 17:10 • Atualizada em 02/09/2022 às 1:35 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Rodrigo Araújo, Luzia Moraes e Tiago di Mauro
Relembrar videoclipes baianos ou produções nacionais e internacionais que tivessem algum link com a Bahia, por meio de um jogo divertido e dinâmico, onde convidados e plateia interagissem e votassem nos melhores vídeos da noite, divididos em temáticas específicas. Essa foi a proposta apresentada pela 1ª Batalha de Cinema, uma iniciativa do coletivo criativo Espaço V, ocorrida na noite desta quinta-feira(13), no Teatro Sesi - Rio Vermelho.
Ao longo da noite, que trouxe entre os participantes os produtores Luzia Moraes e Rodrigo Araújo, ao lado do cineasta e idealizador do projeto Tiago di Mauro, a história da produção de videoclipes baianos foi sendo contada. Veja também: Novo Star Trek chega aos cinemas baianos; veja estreias A aparição do vídeo-relíquia de 'Pombo Correio', com seu Osmar Macedo tocando ao lado de seus filhos ilustres e Moraes Moreira, 'Abre a Rodinha' com Sarajane dançando em cartões postais de Salvador, e o clássico 'Plunct, Plact, Zum' de Raul Seixas, foram um dos mais ovacionados pela plateia.
A produção audiovisual do cenário rocker e MPB também foi homenageada com vídeos de Pitty, Camisa de Vênus, The Honkers, The Dead Billies, ao lado de clipes com Jota Veloso e Gerônimo, Caetano Veloso e Jorge Mautner, entre outros.
E quem levou a melhor, acumulando mais pontos na divertida batalha, foram produções selecionadas por Tiago di Mauro, que ainda relembrou 'They Don´t Care About Us' de Michael Jackson com o Olodum, gravado no Centro Histórico de Salvador. Rodrigo e Luzia seguiram empatados na disputa pela aprovação dos seus clipes escolhidos. Próximas edições Quem não pôde ir na noite de abertura do projeto, ainda tem a chance de participar e fazer um divertido passeio pela história da produção audiovisual da Bahia, nas edições do dia 20 de junho (batalha de curtas-metragens) e 04 de julho (batalha de longas), às 20h. A entrada são baterias eletrônicas usadas ou três pilhas usadas.
Batalha de Cinema Quando: quintas-feiras, dia 20 de junho (batalha de curtas-metragens) e 04 de julho (batalha de longas), às 20h Onde: Teatro Sesi - Rio Vermelho Ingresso: baterias eletrônicas usadas ou três pilhas usadas Informações: https://www.facebook.com/coletivoespacov

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Cinema