Em comunicado enviado ontem aos produtores do longa-metragem 'Rio, Eu Te Amo', a Arquidiocese do Rio de Janeiro informa que não irá se opor ao uso da imagem do Cristo Redentor no segmento Inútil Paisagem, dirigido por José Padilha (Tropa de Elite e Robocop).
Segundo a assessoria do filme: "o Vicariato para a Comunicação Social e a Assessoria de Imprensa da Arquidiocese entenderam que o episódio não visou interesse religioso no trato à imagem do Cristo Redentor, portanto não houve desrespeito ao Cristo ou à religião católica".
No início do mês, os produtores do filme, coproduzido pela Conspiração Filmes, a Empyrean Pictures e a Bossa Nova Films, revelaram que a Arquidiocese, detentora dos direitos sobre a estátua encravada no topo do Corcovado, não havia autorizado o uso de sua imagem no curta de Padilha.
Leia também:
Filme da franquia Cities of Love, 'Rio, Eu Te Amo' ganha trailer oficial
Com Wagner Moura e Selton Mello, filme 'Trash' ganha primeiro trailer
Cinebiografia de Paulo Coelho marca abertura do Paulínia Film Festival
No segmento, o personagem interpretado por Wagner Moura, durante um voo de asa delta, reclama sobre a vida, o relacionamento amoroso e a cidade para a estátua do Cristo. Naquela época, os realizadores haviam decidido finalizar e lançar o filme sem o segmento de Padilha.
Apesar do prazo muito apertado (Rio, Eu Te Amo tem previsão de estreia no Brasil em 11/9), esperam poder incluir o episódio do diretor na versão para os cinemas brasileiros.
Matéria original: Correio*
Wagner Moura durante as gravações do curta 'Inútil paisagem', de José Padilha |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade