Baby do Brasil está animada para o retorno do carnaval. Em entrevista ao iBahia, a primeira artista a cantar em um trio elétrico, ainda na década de 70, junto com o extinto grupo Novos Baianos, refletiu sobre a volta da folia.
"Esse carnaval terá Baby, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor [...] é um carnaval diferente, verdadeiro e que precisa ser resgatado por muito que não conheceram. Ele traz [Carlinhos] Brown, Luiz Caldas, uma história verdadeira pra gente não perder a essência", disse ela.
Leia também:
Este ano, o Governo do Estado vai homenagear Moraes Moreira, que morreu em 2020, aos 72 anos, no Rio de Janeiro. O cantor baiano sofreu um infarto agudo no miocárdio. Ao todo, o artista lançou, em toda a carreira, 60 discos.
"Essa homenagem é mais do que perfeita. Finalmente, né? Gostaríamos que ele estivesse presente, né, mas você sabe que homenagens acontecem assim, ele é um grande um grande hitman do carnaval da Bahia e levou para o Brasil inteiro músicas extraordinárias. "Chão da Praça", "Vassourinha", são músicas e músicas e músicas que retratam um verdadeiro carnaval com letras saudáveis e sadias, com musicalidade, harmonia", pontuou ela.
A artista também aproveitou a oportunidade para alfinetar as letras das canções da atualidade: "Nós conhecemos um carnaval que as letras e as músicas sempre tiveram um nível muito alto, então acho que tem uma galera que segura a onda e essa galera é aquela que vem vindo lá de trás. É importante que a gente entenda que a nossa cultura de carnaval ela foi feita pra você dançar pra você brincar pra ter as crianças para ter os adultos. É algo muito sadio é festa".
Vale destacar que a cantora foi confirmada como uma das atrações da folia momesca este ano. Ela vai se apresentar na próxima sexta-feira (17), no circuito Batatinha, no Pelourinho, Centro Histórico de Salvador. Veja toda a programação aqui.
Leia mais sobre Carnaval 2023 no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Lucas Sales
Lucas Sales
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!