A "pipoca doce" de Saulo já é, tradicionalmente, uma das mais aguardadas durante o carnaval de Salvador. No entanto, neste ano, o desfile enfrentou diversos problemas, em especial no circuito Osmar, na última terça-feira (21).
A quantidade do público foi maior do que o esperado, e já na passarela de imprensa, no Campo Grande, havia relatos de aperto. A situação se manteve ao longo do circuito e diversos fãs passaram mal.
Leia também:
Segundo os foliões que estiveram presentes e fizeram relatos nas redes sociais, além do calor, o atraso do desfile contribuiu para concentrar uma quantidade maior de pessoas. Além disso, o público do Psirico, que vinha logo em seguida ao do artista, se espremeu entre a do cantor.
"Eu nunca vi essa pipoca tão cheia em toda a minha vida", escreveu uma pessoa.
"A culpa foi do trio atrás que estava literalmente encurralando a sua pipoca! Continuaremos com você porque sua popoca é amor e o amor vence qualquer obstáculo", escreveu outra.
Nas redes sociais, Saulo desabafou sobre o ocorrido e garantiu que vai repensar a realização da pipoca. Na publicação, ele reafirma o desejo de promover igualdade e diversidade de "forma segura e tranquila".
"Meus queridos e queridas…o desejo de fazer pipoca vem de promover igualdade e diversão para todos de forma segura e tranquila…prometi a mim mesmo que quando essa tranquilidade, por qualquer motivo, não existisse, eu iria repensar e rever. Assim o farei. Nada é mais importante do que a segurança das pessoas. Peço mil desculpas pelo que aconteceu no fundo do trio, queria abraçar e poder acalmar todas as pessoas que se sentiram tristes e com medo naquele momento…com Deus e os Orixás e todas as forças positivas, conseguimos terminar a nossa missão em paz mais uma vez…Muito grato por tudo, por todos esses anos na companhia mágica de vocês. Pula pipoca, pula bonito", escreveu o artista.
Nos comentários, os fãs de Saulo destacaram que a situação que ocorreu durante o desfile não foi culpa do artista, mas cobraram uma organização melhor por parte da gestão estadual e municial.
"A melhor pipoca eh a de Saulinho. O problema foi a organização da saída. O intervalo de tempo entre os trios era muito curto. Fora que, a programação de ontem chamou milhares de pessoas pra o Campo Grande, a Barra tava “vazia”. A Pipoca do Psirico atrás , mesmo que sem intenção, contribuiu pra o empurra empurra. Muita gente passou mal e outras não conseguiram acompanhar Saulo até o final. A prefeitura e o Governo do Estado precisam escutar o povo para que em 2024, todas as pipocas permitam a participação da população de forma tranquila e segura", escreveu uma fã.
"Não foi culpa da sua pipoca, o trio de trás veio com tudo e não esperava a gente se distanciar. Mas ainda assim, foi lindo lôro!! Obrigada demais", disse outra.
"Você não tem culpa, cantor. O trio de trás estava apertando demais. Sua pipoca foi linda e especial, como sempre!", comentou uma fã.
"Saulo, a culpa não foi sua, o seu público fiel estava lá. Vi taaaaaantas crianças, idosos, famílias inteiras todas com os olhinhos brilhando a te esperar. Eu sou sua fã de sempre, de rua, de shows, de qualquer lugar e ontem realmente te digo que foi muito difícil, poderia ter ocorrido uma tragédia e, por isso, a Prefeitura precisa sim repensar num novo formato, especialmente pra vc e para nós, seus fãs. As pessoas estavam em pânico, muitas passaram mal, mas Deus ajudou e deu tudo certo. Seu brilho não pode apagar por conta disso, ao contrário, precisamos lutar por esse espaço que é um dos momentos mais lindos que o Carnaval da Bahia oferece, uma pipoca da família cheia de Luz", relatou outra.
Leia mais sobre Carnaval 2023 no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!