O prefeito de Salvador, Bruno Reis, destacou neste domingo (19) o aumento superior a 30% do número de pessoas transportadas para a folia. Neste sábado, a linha gratuita Lapa-Barra transportou mais de 320 mil passageiros, equivalente a aumento de 33% em relação ao mesmo dia do último Carnaval, em 2020, quando cerca de 240 mil pessoas utilizaram o serviço.
Já o Expresso Carnaval chegou a 26 mil usuários, número que estava entre 18 mil e 20 mil nos dias anteriores.
Leia também:
Já o volume de foliões que usaram táxi chegou a 32 mil, o que representa aumento de 60% em relação a 2020, quando foram registrados cerca de 20 mil usuários. “Quem andou pelas ruas ontem percebeu a quantidade de pessoas curtindo. E a gente faz o Carnaval para as pessoas. Mas, mesmo com a grande participação popular, a operação do trânsito foi muito boa, do transporte público também”, declarou.
Mesmo com este crescimento da participação popular nas ruas, ele afirmou que os números de atendimentos relacionados à saúde seguiram em queda no terceiro dia de festa, ritmo que já havia sido registrado na quinta (16) e sexta-feira (17).
“É um fato que tivemos um recorde de público de todo o histórico do Carnaval, seja nos bairros, onde foi registrada uma grande presença popular, seja em todos circuitos”, disse o prefeito, durante coletiva de imprensa realizada no Campo Grande após reunião de balanço da festa com secretários e dirigentes municipais.
Leia mais sobre Carnaval 2023 no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!