Os motoristas de ônibus, taxistas e mototaxistas regulamentados serão submetidos ao teste de alcoolemia durante o Carnaval de Salvador. A ação será realizada pela Gerência de Educação para o Trânsito (Gedut) da Transalvador, em parceria com a Secretaria de Mobilidade (Semob).
Segundo informações da entidade, as abordagens acontecem nos principais terminais da cidade. “Essas abordagens são muito importantes para garantir que estes profissionais que transportam vidas estejam em condições de prestar o serviço de forma segura aos usuários”, afirmou o secretário da Semob, Fabrizzio Muller.
Leia também:
Desde a última quinta-feira (16), 647 motoristas foram abordados pela equipe –343 motoristas de ônibus, 256 de táxi e 48 de mototáxi. Até o momento, nenhum condutor foi flagrado alcoolizado.
Além da blitz, a equipe da Transalvador também realiza ações educativas com os motoristas, com a distribuição de folhetos e outras peças com conteúdo educativo durante as abordagens. “Dois agentes de trânsito aplicam o teste, e se for constatado o consumo de álcool pelo motorista ele é notificado com base na legislação”, afirma a gerente da Gedut, Miriam Bastos.
Leia mais sobre Carnaval 2023 no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!