Esse é o Carnaval ao som de fanfarras, blocos, marchinhas e pequenos grupos. O Circuito Batatinha acontece ali no Centro Histórico. Começa na Praça Castro Alves, passa pela Praça da Sé e termina no Largo do Pelourinho. Tudo isso sem trio elétrico.
Justamente por esse fato, é uma comemoração que atrai famílias e conta com muitas crianças no meio da folia. Os blocos animam e agradam a todos que decidem curtir o carnaval no local, independentemente da idade.
Leia também:
O Centro Histórico é ponto de partida da história do carnaval de Salvador. A festa é realizada onde aconteceram os primeiros gritos carnavalescos, ainda no século XVIII, e um dos objetivos é resgatar a cultura e a tradição, além de oferecer uma festa para toda a família.
Oscar da Penha (Salvador, 5 de agosto de 1924 – Salvador, 3 de janeiro de 1997), mais conhecido como Batatinha, foi um compositor e cantor brasileiro, considerado um dos maiores nomes do samba da Bahia. Seu nome artístico veio de seu apelido “Batata”, que, na gíria da época, significava gente boa.
Carnaval de Salvador: confira programação do circuito Batatinha (Pelourinho)
No Circuito Batatinha reinam os tradicionais afoxés e blocos afros, símbolos da resistência da cultura negra baiana, além dos blocos de samba e de bandas que animam o público ao ritmo de antigos e novos sucessos.
Neste ano, o bairro irá receber atrações de quinta (16) a terça-feira (21), com shows de diversos artistas entre eles Olodum, Surf Reggae, Filhos de Gandhy.
Leia mais sobre Carnaval 2023 no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!