A cantora Mariene de Castro foi convidada para desfilar como um dos destaques da Mangueira no Carnaval de 2023, no Rio de Janeiro.
A proposta vem dois dias após um forte desabafo feito pela sambista nas redes sociais sobre a ausência dela na folia baiana, que retorna de dois anos de pausa devido à pandemia.
Leia também:
De acordo com informações obtidas pelo iBahia, o convite foi feito por um dos carnavalescos da agremiação.
Neste ano, a Estação Primeira de Mangueira celebra a cultura afro-brasileira, com o samba-enredo “As Áfricas que a Bahia canta”, de autoria dos carnavalescos Annick Salmon e Guilherme Estêvão.
O tema levará para o sambódromo diversos blocos afro do estado, como Ilê Aiyê, Ara Ketu, Olodum, Malê Debalê, Muzenza, Badauê, Timbalada, Filhos de Gandhy e Didá. O convite para Mariene foi pela representatividade da artista para a cultura baiana e afro-brasileira.
O iBahia tentou contato com a artista para falar sobre o convite, porém, até a publicação desta matéria, a cantora não atendeu. Mariene também recebeu convite de Carlinhos Brown para se apresentar junto a ele em um dos seis dias de desfile que o veterano fará em 2023 em Salvador.
Leia mais sobre Carnaval 2023 no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!