A cantora Margareth Menezes foi confirmada no comando do Ministério da Cultura pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, nesta quinta-feira (22).
Além de Margareth, Lula anunciou outros 16 ministros da futura gestão e afirmou que na próxima semana serão anunciados mais 13 nomes que ocuparão outros ministérios.
Leia também:
A confirmação da cantora no Ministério da Cultura chega após a própria Margareth ter dito aceitar o convite feito por Lula. no dia 13 de dezembro, a cantora falou sobre o desafio.
“Foi uma conversa [com Lula] muito animadora para a gente que é da área da cultura. Nós conversamos e eu aceitei a missão. Recebo isso como uma missão mesmo. Foi uma surpresa para mim também”, declarou a artista ao conceder entrevista coletiva no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) em Brasília, onde atua a equipe de transição de governo.
Em show na última sexta-feira (17), em Salvador, Margareth Menezes ponderou as dificuldades da função, e admitiu que é preciso “coragem” para encarar a função.
“Vamos lá fazer aquela corrente maravilhosa para que a gente faça um bom trabalho no nosso ministério. Tem que ter coragem. Estou esperando as coisas caminharem, saúde aí gente. Quero deixar um abraço a todos os meus colegas que estão presentes”, disse ela em cima do palco.
Vale lembrar que Lula já havia anunciado outro baiano para o futuro governo. O Governador da Bahia, Rui Costa, foi confirmado como ministro da Casa Civil no início do mês.
Leia mais sobre Brasil no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!