Margareth Menezes foi ovacionada durante o evento de lançamento do Bloco ‘Os Mascarados’ realizado na noite de sexta-feira (17) no Pelourinho, em Salvador. Enquanto o público aclamava o futuro cargo da cantora baiana como ministra da Cultura no novo governo Lula, ela ponderou as dificuldades da função, e admitiu que é preciso “coragem” para encarar a função.
“Vamos lá fazer aquela corrente maravilhosa para que a gente faça um bom trabalho no nosso ministério. Tem que ter coragem. Estou esperando as coisas caminharem, saúde aí gente. Quero deixar um abraço a todos os meus colegas que estão presentes”, disse ela em cima do palco. Assista o vídeo abaixo:
Leia também:
https://twitter.com/iBahia/status/1603946678431764480
A própria Margareth Menezes foi quem confirmou sua ida ao ministério na última terça (12). “Foi uma conversa [com Lula] muito animadora para a gente que é da área da cultura. Nós conversamos e eu aceitei a missão. Recebo isso como uma missão mesmo. Foi uma surpresa para mim também”, declarou a artista ao conceder entrevista coletiva no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) em Brasília, onde atua a equipe de transição de governo.
Mesmo à frente do ministério, Margareth irá desfilar com o bloco Os Mascarados no carnaval 2023. Quem confirmou a informação foi uma das diretoras do bloco, Paula Rezende. “Margareth vai continuar no 'Os Mascarados', cantando, puxando esse bloco maravilhoso", disse ela. A cantora comanda o bloco há 10 anos.
Vale relembrar que na sexta (9), o presidente eleito anunciou outros cinco ministros, entre eles o governador da Bahia, Rui Costa, que assumirá a Casa Civil. Além dele, os outros nomes são:
- Fernando Haddad (Fazenda);
- José Múcio Monteiro (Defesa);
- Flávio Dino (Justiça);
- Mauro Vieira (Relações Exteriores).
Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!