icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
BRASIL

Entenda caso de jovens brasileiras que teriam sido aliciadas nos EUA por ex-modelo que age como guru espiritual

Jovens saíram do Brasil em busca de oportunidades nos EUA e viraram assunto da semana após pais e amigos denunciarem o sumiço das duas

foto autor

Redação iBahia

19/10/2022 às 15:01 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Entenda caso de jovens brasileiras que teriam sido aliciadas nos EUA por ex-modelo que age como guru espiritual

Letícia Maia Alvarenga, de 21 anos, de Minas Gerais, e Desirré Freitas, de 26 anos, de São Paulo, têm algumas coisas em comum. As duas saíram do Brasil em busca de oportunidades nos Estados Unidos e viraram assunto da semana após pais e amigos denunciarem o sumiço das duas.

As jovens não se conheciam, mas ambas deseapareceram, este ano, nos Estados Unidos, além de terem mudado de comportamento após envolvimento com a ex-modelo brasileira, empresária e coach Katiuscia Torres, conhecida como Kat Torres.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

A brasileira atua como uma espécie de guru espiritual em solo ameriano e promete, através de rituais com chás alucinógenos e até hipnose, objetivos como sucesso financeiro e até um marido.

Entenda quem são essas brasileiras e o que se sabe sobre a situação delas nos Estados Unidos:

  • Letícia Alvarenga

				
					Entenda caso de jovens brasileiras que teriam sido aliciadas nos EUA por ex-modelo que age como guru espiritual

Letícia morava com o pai, o bancário Cleider Castro Alvarenga, de 53 anos, com a mãe, a professora e confeiteira Elenize Aparecida Maia Alvarenga, de 50 anos, além dos irmãos Vinícius e Laiza, em Perdões, interior de Minas Gerais.

A jovem foi para os Estados Unidos através de um programa de Au Pair, que consiste em ser recebido por uma família anfitriã e prestar serviços na casa dela. A decisão foi tomada aos 18 anos, em 2019.

De acordo com O Globo, os pais de Letícia contam que ela começou a mudar o comportamento em meados de 2021.

"No início quando se instalou nos Estados Unidos ligava com frequência e relatava que estava gostando desta nova etapa de sua vida.Tempos depois, descobrimos que ela fazia consultas com uma mulher que se diz coach, chamada Kat Torres, que segundo ela é escritora, hipnoterapeuta, empresária e bruxa, possui um site de consultas on-line, onde promete realizar cura de doenças, ajudar meninas a ficarem ricas e conseguirem se casarem com homens americanos bem-sucedidos e milionários. Um site de milagres", relatam os pais.

"Descobrimos então que todo dinheiro que a Letícia ganhava com seu trabalho era gasto em consultas com a Kat Torres em seu site milagroso. Aos poucos, aquela Leticia carinhosa foi se distanciando da família e dos amigos, influenciada pela Kat Torres".

Ainda segundo os pais de Letícia, Kat passou a pegar o dinheiro que os pais enviavam à filha. Em postagens na rede social, ela chegava a citar a brasileira como assistente.

Outra postagem mostra um ritual bizarro de iniciação de "Deusa Alienígena", onde a garota aparece com uma banheira ao fundo coberta por lâminas e bebendo o que parece ser o chá de Ayahuasca usado pela ex-modelo nos rituais.

A família afirma que perdeu contato com Letícia em abril deste ano, após a jovem vir ao Brasil. No encontro, ela tratou os parentes de forma indiferente e depois sumiu.

Os parentes descobriram que ela havia voltado aos Estados Unidos e tinha ido morar com Kat no Texas. Depois disso, fizeram um boletim de ocorrência em setembro e acionaram, também, o consulado brasileiro em Houston.

  • Desirré Freitas

				
					Entenda caso de jovens brasileiras que teriam sido aliciadas nos EUA por ex-modelo que age como guru espiritual

A vida de Desirré fora do Brasil começou no Canadá, onde estudou jornalismo. Ela iria se mudar para a Alemanha, com o então marido, mas teria sido convencida por Kat Torres a largá-lo e a se mudar para da Europa para os EUA, o que acabou fazendo.

Depois disso, subiu abruptamente. Patrícia Bertoldo, uma das amigas de Desirré do período do Canadá, criou, juntamente com outros amigos da jovem, a página Searching Desirre (procurando por Desirré, em português) no Instagram, onde pedem pistas de seu paradeiro e informações que ajudem a incriminar o suposto esquema de Katiuscia.

Após a criação da página, um perfil de Desirré foi reativado na rede social e ela - ou alguém se passando por ela - pediu para que a página fosse tirada do ar, porque ela estava bem.

Um primo da jovem, identificado como Luan Freita, fez um apelo na segunda-feira (17) afirmando que a família estava desesperada porque ela não era vista desde o dia 19 de setembro.

"Pedimos às autoridades e a qualquer pessoa que possa nos ajudar com informações relevantes da Desirrê. Sobre os vídeos dela, não é a Desirrê que conhecíamos. Quem conhece ela sabe que não estava falando por livre e espontânea vontade. Ela é uma pessoa extrovertida e muito carismática que não precisaria usar daquela linguagem agressiva", diz ele. No mesmo post, ele divulga os contatos do Departamento de Polícia de Austin, nos EUA.

Leia mais sobre Brasil no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Brasil