CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
BRASIL

Dilma agradece eleitores, promete diálogo e mudanças

Dilma afirmou que tem esperanças de que a energia destas eleições tenha "preparado um bom terreno para construção de pontes"

foto autor

26/10/2014 às 21:03 • Atualizada em 28/08/2022 às 9:27 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
A presidente Dilma Rousseff agradeceu aos brasileiros pela sua reeleição na noite deste domingo (26), de Brasília. Falando para uma multidão que comemorava o resultada, Dilma agradeceu a correligionários, partidos aliados, ao vice Michel Temer e especialmente ao ex-presidente Lula, "o militante número um das causas do povo e do Brasil". "Conclamo, sem exceção, a todas as brasileiras e a todos os brasileiros, para nos unirmos em favor do futuro de nossa pátria, de nosso país e de nosso povo. Não acredito, sinceramente, do fundo do meu coração, que essas eleições tenham dividido o país ao meio", afirmou Dilma. "Entendo que elas mobilizaram ideias e emoções às vezes contraditórias, mas movidas por um sentimento comum: a busca de um futuro melhor para o país". Ela classificou este pleito como o que "mobilizou intensamente as forças do nosso país".

Dilma falou ao lado do ex-presidente Lula (Foto: AFP)

Dilma afirmou que ao invés de ampliar divergências, tem esperanças de que a energia destas eleições tenha "preparado um bom terreno para construção de pontes". A presidente falou da necessidade de construir uma "base de entendimento com eles" para avançar o país. Disse ainda que "resultados apertados" em eleições já produziram mudanças no Brasil e que espera que isso se repita, com aumento do debate no país. A presidente disse ainda que união não significa unificação de ideia, e sim disposição ao diálogo. "Essa presidenta aqui está disposta ao diálogo e é esse o meu primeiro compromisso do segundo mandato: diálogo", garantiu. Dilma afirmou que entende sua reeleição como um "voto de esperança dado pelo povo na melhoria do governo". "Foi o que eu escutei nas urnas. Por isso, quero ser uma presidenta muito melhor do que fui até agora". A petista foi constantemente interrompida por gritos da militância como "coração valente, coração valente" e "1, 2, 3, Dilma outra vez". "A palavra mais repetida, mais dita, mais falada, mais dominante, foi mudança", continuou Dilma. "O tema mais amplamente invocado foi reforma. Sei que estou sendo reconduzida à presidência para fazer as grandes mudanças que a sociedade brasileira precisa".

Militância se mobilizou para celebrar eleição de Dilma (Foto: AFP)

Dilma reforçou que está disposta a abrir diálogo "com todos os setores da sociedade" e destacou que das reformas necessárias ao país "a primeira e mais importante deve ser a reforma política", salientando que é responsabilidade do Congresso Nacional e dizendo que o tema pode ser alvo de um plebiscito. A presidente reeleita garantiu que terá compromisso "rigoroso" no combate à corrupção e à impunidade. Também se comprometeu a fazer a economia crescer novamente, com bom desempenho da indústria nacional. "Mais que nunca, é hora de todos nós acreditarmos no Brasil". "O Brasil saiu maior dessa disputa e seu da responsabilidade que pesa sobre meus ombros", disse Dilma. "Brasil, mais uma vez esta filha tua não fugirá da luta. Viva o Brasil! Viva o povo brasileiro!", afirmou, encerrando seu primeiro discurso como presidente reeleita. Matéria original do Correio Dilma agradece eleitores, promete diálogo e mudanças: "o Brasil saiu maior dessa disputa"

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Brasil