O corpo do ator e diretor de teatro Harildo Déda está sendo velado em Aracaju nesta quarta-feira (20). Nascido em Sergipe, o dramaturgo morreu na terça-feira (19), aos 83 anos, em Salvador. Ele vivia na capital baiana desde os 12 anos. O sepultamento está previsto para esta tarde em Riachão do Dantas.
A morte do ator e diretor de teatro foi confirmada na terça-feira pelo amigo e presidente da Fundação Gregório de Mattos (FGM), Fernando Guerreiro. Harildo estava internado no Hospital Português, no bairro da Barra, e morreu de falência múltipla dos órgãos.
Leia também:
Enquete 'BBB 25': Diogo e Vilma caem em votação após briga com irmãs
'Mania de Você': Mércia fica em choque ao descobrir segredo de Volney
Com alta de juros, criptomoedas são opção para investimento de risco
Luiz Bacci relembra mágoa da Record e explica demissão: 'Antecipação'
Ainda na terça, o corpo de Harildo foi velado também em Salvador, no Teatro Martim Gonçalves, da Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahi a(Ufba), onde era professor. De acordo com o ator George Vladimir, amigo de Harildo, os últimos momentos do sergipano foram ouvindo a música "Amazing Grace", de Aretha Franklin.
"Eu coloquei a música para tocar, segurei na mão dele, fiquei de mãos dadas com ele e quando a canção terminou ele tinha se desligado, tinha ido brilhar em outro plano", contou.
Entre os trabalhos notáveis de Déda, além da carreira no teatro, estão as séries na TV como "O Pagador de Promessas", "Dona Flor e seus Dois Maridos", "Carga Pesada". O ator também participou dos filmes "Central do Brasil" e "Cidade Baixa".
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!