O projeto que assegura o direito de nomeação dos candidatos aprovados dentro do número de vagas em concursos públicos federais foi aprovado, nesta quarta-feira (10), pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania) da Câmara dos Deputados. O texto será agora votado, também, no Senado.Segundo a proposta, a nomeação deverá ocorrer no período de validade do concurso e o Orçamento da União e a Lei de Responsabilidade Fiscal deve ser respeitado. Este orçamento estabelece limites às despesas públicas com pagamento de pessoal.
A proposta determina também que os editais de concurso público federais devem indicar o número exato de vagas a serem preenchidas e os locais a que se destinam, caso seja necessária a especificação. Em caso de desistência de um candidato aprovado, o texto também diz que o candidato subsequente deve ser imediatamente nomeado.
De acordo com a nova medida, ficaria vetada a realização de concurso público sem que haja previsão para nomeação dos aprovados e que tenha como único objetivo formar um cadastro de reserva.
Veja também:
Leia também:

Liga das Nações
Brasil x França: saiba horário e onde assistir a partida da VNL 2025

Liga das Nações
Brasil x Bulgária: saiba horário e onde assistir a jogo da VNL 2025

Veja como se inscrever
Rede de supermercados oferece 300 vagas de emprego em cidades da Bahia

Mais de 20 especialidades
BYD oferece mais de 500 vagas de emprego em nova fábrica

AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade
