icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
BAHIA

Zagueiro revelado na Toca brilha também em projetos sociais na BA

Ao lado da esposa, familiares e amigos, Adaílton toca a Associação Superação, que começou a nascer em 1998

foto autor

24/12/2013 às 19:18 • Atualizada em 02/09/2022 às 1:49 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
A comunidade de Olaria, no município de Entre Rios, e a cidade de Terra Nova têm laços em comum. Dois projetos funcionam a todo vapor em cada uma dessas regiões, sob o comando da Associação Superação, cuja missão é reestruturar e promover o autossustento das famílias de crianças em situação de risco social. O projeto, por si só, já é digno de registro. Mais interessante ainda é saber quem esta por trás dele.
Revelado nas categorias de base do Vitória, o zagueiro Adaílton encabeça o grupo que está à frente dos dois projetos. Ao lado da esposa, familiares e amigos, ele toca a Associação Superação, que começou a nascer em 1998. "Eu estudei no Coléio Antônio Vieira e lá eles tinham o serviço de ronda. Alguns professores se reuniam para doar alimentos, roupa...Em 1998 começamos isso. O grupo foi crescendo e começamos fazer ações neste sentido", explicou o zagueiro."Vimos a necessidade de organizar o grupo. Nesse momento conseguimos a liberação de associação. Com ajuda de amigos e voluntários, estamos superando as dificuldades", acrescentou. Em Olaria, a comunidade assistida é quilombola e vivia à margem de quase tudo antes da chegada da Associação Superação. Para janeiro de 2014, no entanto, está previsto a conclusão de uma estrada na região, que dará mais acessibilidade à comunidade. "Eles vão ter todo tipo de serviço básico. Levamos médico, dentista, auxílio alimentação. Queremos incrementar com a casinha para cada um cada também", prevê Adaílton.
Em Terra Nova, a prefeitura municipal doou recentemente um terreno de 40 mil metros quadrado para à associação. "Vamos construir um centro de inclusão. Por enquanto é só futebol, mas vamos ter reforço escolar, cultura , educação, esportes". Para Adaílton, não há nada mais gratificante do que poder ajudar outras pessoas. "Existem coisas que não têm preço. Quando você vê o desenvolvimento das pessoas, a criança pulando no seu cangote e não largando mais... Não tem comparação nem com todas as conquistas que tive no futebol", confessa Adaílton.Presente dos amigos - Nos últimos dias, ele e a Associação Superação receberam um presente dos jogadores Daniel Alves, Neymar e Adriano, todos eles jogadores do Barcelona. Eles posaram com a camisa da organização, além de terem doado camisas, bolas e outras artigos esportivos assinados para levantar fundos em prol das comunidades.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Bahia