Um técnico de enfermagem de Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia, foi preso na quarta-feira (23) por vender atestados médicos falsos. Além dele, um homem que comprou o documento também foi detido.
A falsificação foi descoberta após os empregadores do homem que comprou o atestado desconfiarem do documento. Os responsáveis entraram em contato com o médico que teria feito o atestado para confirmar se era verdadeiro.
O médico negou ter assinado o documento e denunciou à polícia que estava falsificando a assinatura dela. Durante as investigações, a polícia chegou ao funcionário da fábrica, que confessou ter comprado o atestado com um técnico de enfermagem.
O profissional suspeito trabalha nas nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) de dois grandes hospitais de Vitória da Conquista. A polícia encontrou junto com o técnico em enfermagem diversas folhas de atestado médico, alguns deles já carimbados e assinados.
Além disso, foi encontrada também uma grande quantidade de medicamentos controlados, usados apenas em pacientes de UTI. Segundo o técnico de enfermagem, ele pegou os remédios para uso da mãe dele e não para vender.
Os dois foram levados para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), onde prestaram depoimento. A Delegacia de Furtos e Roubos da cidade abriu um inquérito, para investigar o caso.
Leia mais sobre Bahia em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias
Veja também:
Leia também:

Fisioterapeuta é investigado por lesão contra clientes de clínica

Operação mira grupo suspeito distribuir cédulas falsas na Bahia

Cem canetas de Mounjaro são apreendidas no Aeroporto de Salvador

Operário morre atropelado por rolo compactador em obra na Bahia

Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
