Um homem de 58 anos, condenado a 26 anos de prisão por estupro, foi preso no bairro Ayrton Senna, em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia, na noite da sexta-feira (11). A captura foi realizada por equipes policiais durante uma investigação relacionada ao tráfico de drogas na região.

O mandado de prisão do acusado foi expedido em 21 de maio deste ano pela Vara Criminal de Itabuna, após o trânsito em julgado da sentença. O crime ocorreu em 2015, e o processo tramitou durante quase uma década, com diversos recursos apresentados pela defesa.
Leia também:

Mulher simula pedido de pizza para denunciar violência doméstica na BA

Ufba anuncia processo seletivo com mais de 50 vagas para professor

Bebê de um ano morre após ser atropelado enquanto brincava com família

Blogueiro é preso suspeito de extorsão de menor de idade na Bahia
Após o crime, o condenado passou a residir em Vitória da Conquista, onde tentava se manter distante da cidade em que o crime foi cometido. Após ser localizado, o homem foi conduzido à unidade policial, ouvido e encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Policial é alvo de ação que investiga execução de 8 pessoas na Bahia
Um policial civil foi alvo de dois mandados de busca e apreensão na sexta (11) nas cidades de Itatim e Itaberaba, localizadas na Chapada Diamantina. A operação faz parte da segunda fase da “Operação Sangue Oculto”, que investiga a morte de oito pessoas durante uma abordagem policial em julho de 2023.
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) informou ao g1 Bahia que foram apreendidos um celular e outros dispositivos eletrônicos nos endereços residencial e profissional do policial investigado, cujo nome não foi divulgado. As vítimas da ação policial eram duas mulheres e seis homens, sendo três adolescentes, sendo a mais jovem com apenas 13 anos.
Em junho do ano passado, o MP-BA apontou fortes indícios de que as vítimas haviam sido executadas e que a cena do crime havia sido alterada pelos policiais militares. Na época, a Justiça determinou o afastamento dos agentes envolvidos na operação, e o Ministério Público apreendeu celulares, documentos e armas em diversas cidades, incluindo Salvador, Feira de Santana, Itaberaba, Iaçu e Castro Alves.
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
