Um dos suspeitos de atirar no prefeito Danilo de Babão (PSD), da cidade de Muritiba, localizada no Recôncavo Baiano, morreu após um confronto com policiais militares, na madrugada desta quarta-feira (6).
A troca de tiros aconteceu no município de Governador Mangabeira, que fica na mesma região. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Fábio Caioba da Rocha, conhecido como "Fabinho" foi encontrado por equipes da Cipe Litoral Norte e da 27ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).
Leia também:
Os policiais estavam apurando denúncias de tráfico de drogas na localidade denominada "Pernambuco". No local, o grupo suspeito foi visto e houve um confronto.
Ainda segundo a SSP-BA, "Fabinho" foi atingido, socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O suspeito de 26 anos tinha um mandado de prisão em aberto.
Com ele, foram apreendidos uma pistola calibre 9mm, carregador, munições, 57 pinos de cocaína, celular e R$ 27.
Tentativa de latrocínio
Danilo Marques Dias Sampaio, mais conhecido como 'Danilo de Babão', foi baleado no pescoço, enquanto fazia videochamada com a noiva. O crime aconteceu na noite do dia 7 de agosto, no sítio dele, na zona rural de Muritiba.
Ele estava conversando por volta das 23h, quando foi abordado por três homens armados. Baleado, o prefeito conseguiu fugir para uma região de mata, quando foi socorrido por PMs para uma Unidade de Pronto Atendimento UPA de Cruz das Almas, e na sequência transferido para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. Dias depois, ele recebeu alta médica.
Nas redes sociais, o prefeito agradeceu as orações que recebeu durante a internação. Segundo a PM, os suspeitos roubaram dinheiro, o celular e a chave do carro do prefeito. Em seguida, fugiram. Os outros dois suspeitos ainda não foram presos ou localizados.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!