A Secretária de Saúde da Bahia, Roberta Santana, afirmou que o estado traçou uma estratégia para o enfrentamento de uma possível nova onda de Covid-19 no estado após o carnaval.
"A gente faz o grande chamamento, né? E agora é o papel de cada um no processo de vacinação. Estamos preparados, nós temos e mantemos um hospital ainda de referência do covid-19 caso tenha necessidade. Também abrimos 30 leitos em Irecê recentemente que podem ser revestidos para UTI. Temos estrutura sim, mas vamos rezar e vamos também nos proteger para garantir que a gente não tenha não aconteça nada e seja uma grande festa de alegria e de muita paz", disse ela.
Leia também:
Ela também destacou sobre a atenção voltada a novos casos de monkeypox, mais conhecida como varíola dos macacos. "A gente não tem mais registro, mas é sempre um ponto de alerta e atenção, né? Nos aeroportos é utilizado máscara, se você observar é todo um processo que a gente faz para tentar evitar que isso se propague", finalizou.
Na última atualização, o estado havia registrado 12 mortes e 1.339 novos casos de Covid-19 em uma semana. Em média são 348 casos ativos no estado.
De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), houve uma redução de 55,2% nos casos ativos em relação a semana epidemiológica anterior. Os dados ainda podem sofrer alterações. Para acessar o boletim completo, clique aqui ou acesse o Business Intelligence.
Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!