O governador Rui Costa (PT), autorizou o uso de força máxima da segurança pública para prender os suspeitos das mortes de três policiais militares durante o final de semana em Salvador.
Em coletiva realizada nesta segunda-feira (9), o gestor estadual pediu força e profissionalismo das tropas policiais.
Leia também:
"Toda operação já acontecendo desde ontem (8). Estamos com policiamento na área. Toda a determinação já foi dada para uso de todos recursos militares especializados. Eu ressalto aqui a mensagem para nossa Polícia Militar: precisamos e vamos agir com força, mas profissionalismo para que os responsáveis por isso sejam capturados", disse.
De acordo com o governador, todos os recursos da polícia estão sendo utilizados desde o domingo (8) para a apreensão. Rui afirma que é necessário ainda sangue frio por parte dos agentes para lidar com a perda dos colegas e agir na captura dos criminosos.
"Todo recurso disponível da Polícia Militar e da Polícia Civil está sendo usado desde ontem e em breve apresentaremos a captura desses criminosos e dos armamentos, porque as mortes foram realizadas com tiro de fuzil, o que mostra, infelizmente, o poder de fogo desses criminosos".
Morte de policiais
Dois policiais militares foram mortos a tiros, na noite do domingo (8), quando passavam pela rua Vereador Zezeu Ribeiro, localizada no bairro de Fazenda Grande I, em Salvador, enquanto retornavam do enterro de um colega, que foi assassinado no sábado (6).
Um quarto policial militar foi baleado na noite do domingo (8) após um tiroteio registrado na região do Abaeté, localizado no bairro em Itapuã.
Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!