Uma determinação da Prefeitura de Boa Nova está causando polêmica na Bahia . De acordo com diversos sites de notícias do interior, o grupo de capoeira Associação de Capoeira Netos do Mestre Canjiquinha, coordenado pelo Mestre de Capoeira Amado de França, foi proibido pela administração municipal de fazer apresentações em espaços públicos sem autorização do Poder Executivo Municipal.
As publicações mostram um ofício da Prefeitura (de número 130/2013, datado de 6 de maio de 2013), assinado pelo secretário de Administração, Rubens Souza Andrade, que foi encaminhado ao Mestre de Capoeira Amado de França. "Pelo presente venho informar a V. Sª que o uso de espaço público no Município de Boa Nova (praças, ruas, avenidas, clube, quadra poliesportiva, etc) só será permitida mediante autorização do Poder Executivo Municipal", diz o texto do documento.
Segundo o site Giro em Ipiaú, a Prefeitura de Boa Nova não informou as razões da proibição e foi feita uma denúncia no Conselheiro Nacional de Cultura, Ministério da Cultura e ao CNPC (Conselho Nacional de Política Cultural) e IPHAN (Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural).
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade