Um policial militar suspeito de integrar um grupo de extermínio e que planejava matar policiais que investigavam a quadrilha foi preso na tarde desta quinta-feira (1), no município do Conde, no litoral norte da Bahia.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), o homem tinha um mandado de prisão em aberto, que foi cumprido pela Força-Tarefa de Repressão a Grupos de Extermínio e Extorsões da Corregedoria Geral, na Operação Redentor.
Leia também:
O mandato foi cumprido na unidade em que o policial trabalhava. Segundo a SSP, o suspeito é alvo de outros inquéritos e era investigado justamente por integrar o grupo de extermínio, junto com outros policiais.
O PM chegou a ser preso durante a Operação Condado, em dezembro de 2020, e respondia pelos crimes anteriores em liberdade.
O delegado Jackson Carvalho, responsável pelo caso, divulgou que os planos contra os policiais da força-tarefa foram descobertos durante as atuais investigações a Corregedoria Geral.
Após a realização de exames periciais, o policial seguirá para a Coordenadoria de Custódia Provisória, situada nas instalações do Batalhão de Polícia de Choque, em Lauro de Freitas.
Leia mais sobre Bahia no ibahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!