O Ministério Público da Bahia (MP-BA) pediu, na quinta-feira (22), a instauração de um inquérito policial para apurar o caso da estudante de uma faculdade particular, que fez uma postagem racista em uma rede social. A jovem era estudante de uma instituição de Feira de Santana, a 100km de Salvador.
Tanto a estudante quanto o colega que comentou e riu da publicação feita foram expulsos da universidade. Na postagem, a aluna, que não foi identificada, escreveu que odiava o ex-presidente Lula por ter criado o FIES.
Leia também:
“Odeio Lula, porque ele inventou o Fies e colocou um monte de desgraça na minha faculdade”, escreveu
Já o outro estudante que comentou, que também não teve a identidade revelada, respondeu a mensagem escrita pela autora, perguntando se o que foi dito anteriormente pela estudante se referia a "pobres ou pretos".
Na terça-feira (20), a universidade publicou uma nota nas redes sociais, onde comunicou a expulsão da estudante. O outro aluno chegou a ser afastado antes de também ter a expulsão decretada.
Além de ter requisitado a instauração do inquérito policial, o MP-BA informou que acompanhará as investigações e adotará as medidas judiciais cabíveis ao caso.
Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!