O líder de uma quadrilha, que atuava na cidade de Irecê e regiões vizinhas do município baiano, foi preso na quarta-feira (21) no litoral sul de São Paulo. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP BA), além do tráfico de drogas, o suspeito é investigado por roubo, organização criminosa, lavagem de dinheiro e homicídios.
Com a prisão realizada em Itanhaém, a polícia cumpriu dois mandados de prisão preventiva em aberto no nome do homem. Ainda segunda a polícia, a transferência do mesmo para Salvador aconteceu na manhã desta sexta (23). Equipes da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Irecê), do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), com o apoio de policiais civis de São Paulo, da Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) e 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Irecê) realizam a operação.
Leia também:
O titular da DTE/Irecê, delegado Alex Nunes, destacou a importância da prisão para as apurações. “Ele é investigado como mandante de, pelo menos, seis homicídios, e já era um alvo prioritário desde junho, quando seu grupo foi desarticulado durante a Operação Cabelo de Ouro. Este resultado contribuirá para a elucidação de outros crimes e a prisão de mais possíveis envolvidos”, comentou.
Vale ressaltar que outros onze integrantes do grupo liderado por ele foram presos durante a Operação citada pelo delegado, chamada de 'Cabelo de Ouro'.
Leia mais sobre Bahia no ibahia.com e siga o portal no Google Notícias
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!