Um integrante do 'Baralho do Crime' da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP BA), investigado por tráfico de drogas na Bahia, foi preso na quarta-feira (13) na cidade de São Paulo. De acordo com informações do g1 Bahia, o "10 de espadas" se chama Pablo Ribeiro de Moura e é conhecido como Amarelo.
O suspeito foi detido por mandado judicial, expedido pela Operação Tarja Preta, da Polícia Federal da Bahia, 36 dias depois de ser incluído no baralho. No momento da prisão, Pablo apresentou documentos falsos. Outras três pessoas, incluindo uma mulher, também foram presas na abordagem feita por dois policiais militares.
Leia também:
Todos estavam armados em um estacionamento comercial. Durante a aproximação dos PMs, ele tentou fugir, mas foi alcançado. Ainda segundo o site, o investigado confessou ser membro de uma facção criminosa durante a prisão.
A Polícia relatou que a área de ocupação do grupo criminoso ao qual 'amarelo' faz parte dos bairros da Palestina e Valéria, além da cidade de Simões Filho, que fica na Região Metropolitana de Salvador.
Operação Tarja Preta
A Operação Tarja Preta tem como objetivo o combate de crimes como homicídios, tráfico de drogas, armas de fogo, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Em março deste ano, 35 pessoas foram presas.
As investigações começaram em maio de 2020, quando a polícia identificou os membros do grupo criminoso e as funções desempenhadas por eles. A Tarja Preta é comandada pela Polícia Federal, com o apoio das polícias Civil e Militar, do Exército, Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).
Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!