|
---|
Imagem do apagão que aconteceu em 2012 |
Menos de um ano entre um apagão e outro. No dia 26 de outubro do ano passado, uma quinta-feira, por volta das 23h14, nove estados da região Nordeste (Ceará, Maranhão, Paraíba, Bahia, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Piauí), além de parte do Pará e do Distrito Federal, sofreram com um blecaute. À época, quatro horas depois do ocorrido, 70% das cargas haviam sido restabelecidas.
Centros comerciais de Salvador alteram funcionamento em virtude de apagão Energia começa a ser restabelecida em alguns pontos de Salvador Aeroporto e Rodoviária de Salvador não são afetados pelo apagão Apagão compromete serviço de telefonia móvel na Bahia Agentes da Transalvador estão nas ruas para controlar o fluxo do tráfegoNaquele apagão, a Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) informou que um incêndio causado por um curto-circuito na linha de transmissão entre as estações de Colinas (TO) e Imperatriz (MA) provocou o apagão. Por segurança, o sistema provocou o desligamento da conexão do Norte e do Nordeste ao do Sul e Sudeste.A Chesf confirmou o apagão de 2012 na região Nordeste, parte do Norte e no DF, mas internautas, através das redes sociais, reclamaram que havia falta de energia em cidades de Minas Gerais, Amazonas, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
Apagão 2013 - O blecaute desta quarta-feira (28) deixou oito estados sem energia (Paraíba, Rio Grande do Norte, Alagoas, Pernambuco, Ceará e Teresina, Piauí). A assessoria de comunicação do ONS informou que há equipes voltadas para o restabelecimento da energia, a causa do problema do problema, no entanto, ainda é desconhecida. Segundo o ONS, o apagão não atingiu todos os estados do Nordeste. Na região vivem cerca de 53 milhões de brasileiros.