Um garoto de 13 anos está internado no Hospital do Oeste, em Barreiras, com suspeita de ter contraído a gripe H1N1. O caso foi confirmado pela Secretária de Saúde da Bahia (Sesab). O menino é morador de Bom Jesus da Lapa e foi encaminhado para a unidade depois de apresentar os sintomas da doença. Ele está isolado no setor pediátrico com pneumonia.
Também no Hospital do Oeste está internada e recebendo tratamentos a segunda médica cubana com suspeita da gripe. A médica estava recebendo o tratamento em casa depois de ter tido contato com o vírus, mas o quadro se agravou e ela foi internada na noite desta terça (26).
Ela trabalhava junto com a médica, também cubana, Clara Elisa Gonzalez Mendez no Programa de Saúde da Família (PSF), do Hospital Carmela Dutra, em Bom Jesus da Lapa, que morreu nesta terça-feira (26) em decorrência da doença.
Segundo informou o hospital através de nota, os dois foram internados por volta das 22h desta terça-feira (26) com suspeita de H1N1. Os dois apresentam quadro de saúde estável.
Ainda de acordo com a Sesab, os materiais colhidos do garoto e da médica vão ser enviados para o Laboratório Geral do Estado, em Salvador, e serão analisados para confirmar o diagnóstico de H1N1. O resultado deve ser divulgado em uma semana. Os dois estão isolados na unidade médica.
De acordo com o último balanço da Sesab, divulgado ontem, nove pessoas já morreram no estado por conta da doença. Ocorreram mortes em Vitória da Conquista, Salvador, Teixeira de Freitas, Ibipeba e Boquira. A procura por vacinas contra a H1N1 esgotou as doses em postos de saúde de Lauro de Freitas e na Região Metropolitana de Salvador.
A Sesab informou que já solicitou uma nova remessa ao Ministério da Saúde. A vacinação começou na cidade, na última segunda-feira (18) e a Secretaria de Saúde (Sesa) do município manteve a campanha durante o feriado de Tiradentes (21).
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade