
O delegado aposentado da Polícia Civil, Hélio Jorge Paixão, foi exonerado cargo de subsecretário da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), nesta sexta-feira (10). A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado.
Em 30 anos de funcionalismo público, Hélio Jorge já foi diretor geral da Polícia Civil. Ele estava no cargo desde dezembro de 2020. Na ocasião, ainda no governo Rui Costa, o juiz federal aposentado Ricardo César Mandarino, assumiu a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), cargo que deixou no final de 2022.
Leia também:

Saiba quem são os foragidos considerados mais perigosos da Bahia

Festa do 2 de Julho termina sem crimes graves em Salvador, diz SSP

'Dona Maria', mulher apontada como maior traficante da Bahia, é presa

Mortes violentas na Bahia: SSP indica redução de 8,7% em 2024
Antes de deixar o cargo nesta sexta, Hélio já havia sido exonerado em 2021, mas por apenas um dia por questões referentes à sua aposentadoria como policial civil.
O novo subsecretário da SSP será delegado da Polícia Federal Marcel Ahringsmann de Oliveira. Ele entrou na Polícia Federal em 2005, como agente. Dois anos depois, tomou posse como delegado. Marcel Ahringsmann tem experiência em Segurança Pública, com ênfase em repressão a entorpecentes, crimes contra o patrimônio, assuntos internos, planejamento operacional, segurança em grandes eventos e inteligência policial.
Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:

Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
