A chuva que provocou a queda da ponte que liga a cidade de Ituberá à vizinha Nilo Peçanha, na BA-001, está impedindo o início das obras de construção de um atalho no local. Segundo o Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba), a criação do desvio só poderá ser iniciada quando a chuva diminuir.
De acordo com o Derba, o material e o equipamento necessários para a construção do atalho já foram disponibilizados. Segundo moradores, continua a chover forte na região. A prefeitura de Ituberá decretou situação de emergência. A ponte caída era um dos acessos a turistas em direção à turística Itacaré. A essas pessoas, o Derba recomenda seguir pela BR-101 por Santo Antonio de Jesus ou pelas BR-324 e 101. Sem poder utilizar a Ponte do Barro, principal via de acesso da cidade, alguns moradores já estão preocupados com um possível desabastecimento no município.
“A gente está ilhado. Já tem gente que está se abastecendo com medo de faltar comida. O negócio está feio”, afirmou o músico Marcelo Costa. Morador de Ituberá, Marcelo relatou que uma ponte localizada dentro da cidade também está prestes a cair. Segundo ele, a chuva provocou outros transtornos no local como falta de água e de sinal para celular.
Ponte que dá acesso à Ituberá cai em rio por conta da chuva |
Moradores da região perceberam rachaduras e estalos vindos da estrutura. Após queda, acesso a cidade está interditado (Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Ituberá) |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade