Um novo centro gastronômico e comercial será inaugurado na cidade de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, neste sábado (16).
Batizado de "Mercadão da Bahia", o empreendimento terá, nesta primeira fase, 200 boxes, além de um estacionamento com 400 vagas.
Leia também:
A inauguração será às 9h, quando o público poderá conferir, em primeira mão, operações de diversos segmentos, como mercearia, empório, delicatessen, peixaria, boutiques de carnes e hortifruti, além de boxes de embalagens, artesanato, bares, lanchonetes, restaurantes e salão de beleza.
No dia da inauguração, haverá ainda apresentações musicais e espaço para a diversão da criançada que comparecer ao evento com os pais.
O "Mercadão da Bahia" tem uma área de mais de 18 mil metros quadrados e, segundo os responsáveis, vem para atender ao desejo do público de encontrar, em um único lugar, tudo que precisa: de itens alimentícios - como carnes especiais, vinhos, queijos, frutas, legumes e peixes - a produtos de decoração e naturais.
“Temos uma variedade imensa de serviços e produtos para as compras do dia a dia e também itens especiais da Bahia e de outros lugares do Brasil e do mundo. Tudo isso em uma atmosfera gastronômica e regional, onde os clientes poderão se reunir com os amigos e a família para se divertir”, pontua Ricardo Pithon, gerente-geral do empreendimento.
O sócio do Mercadão da Bahia, Alcindo Navarro, da Leal Participações, destaca que o mais novo centro comercial de Lauro surgiu da carência desse tipo de empreendimento na Bahia, uma vez que, no estado, só existem mercados cuja operação é feita por meio de parceria público-privada.
“Pensando em resolver essa carência, investimos em um espaço atraente para fornecedores e clientes, em uma área de fácil acesso, ao lado de um grande shopping e em uma das regiões que mais cresce economicamente na Bahia”, disse.
Com projeto assinado pelo renomado arquiteto Ivan Smarcevscki, o Mercadão da Bahia tem acesso pela avenida Maria Izabel dos Santos, s/n, ao lado do Parque Shopping Bahia.
O local funcionará de segunda a sábado, das 7h às 19h, e no domingo, das 7h às 15h. Já a praça de alimentação irá operar das 7h às 22h, de segunda a sábado, e das 7h às 18h, no domingo.
Geração de empregos
Administrado e comercializado pela Enashopp, o "Mercadão da Bahia" será responsável por gerar mais de 2 mil empregos diretos e indiretos, desde a construção.
"Esse novo empreendimento - que prima pelo conforto, comodidade e segurança - surge como uma ótima oportunidade para operadores que desejam estar em um espaço com um novo conceito de centro e comercial que oferece, aos clientes tudo que eles precisam, com um mix diversificado e de primeira linha", afirma Ricardo Pithon.
Pithon ainda acrescenta que a Enashopp foi responsável também pelo planejamento comercial e operacional e implantação do empreendimento.
Leia mais sobre Bahia em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!