O motociclista Saulo Emerson Cunha, 29 anos, vai oficializar nesta segunda-feira (24) denúncias no Ministério Público do Estado e na Corregedoria de Polícia Militar da Bahia contra o policial que atirou na perna dele. O fato aconteceu durante uma abordagem da PM em Lauro de Freitas, perto da Praça João Tiago dos Santos, na última sexta-feira.
Saulo foi baleado na perna durante ação policial (Foto: Reprodução) |
Segundo Rodrigo, com a medida, se espera a abertura de uma ação civil pública por improbidade administrativa e a instauração de um procedimento administrativo disciplinar, para que o atirador responda pela agressão física e pelo disparo. “Queremos o afastamento dele e a suspensão do porte de arma, porque esse policial pode colocar em risco a vida de outras pessoas em situações como a que meu cliente passou”, afirmou Rodrigo.
O advogado disse ainda que as drogas apresentadas pela corporação como pertencentes a Saulo foram “plantadas”. “Para acusar, teriam que abrir a mochila na hora. Mas só fizeram depois de muito tempo. Forjar isso é crime. Saulo é trabalhador e não tem passagem pela polícia”.
Segundo ele, Saulo continua internado, mas passa bem. “Está consciente. Já fez uma cirurgia, mas vai precisar de outra”, contou Rodrigo. A assessoria da PM não foi localizada para comentar. Veja vídeo que mostra a abordagem da polícia: [youtube GNXVu0MOyU8] Matéria Original Correio 24 Horas: Baleado durante blitz em Lauro de Freitas denuncia caso ao MP e Corregedoria
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade