Unir a tranquilidade da vida no campo com os benefícios da vida no litoral, possibilitando ao mesmo tempo desfrutar do contato com a natureza e dos encantos de lindas praias. Essa é a proposta do Fazendas Santa Fé, primeiro condomínio farm do Litoral Norte da Bahia, localizado há apenas 5 minutos da Praia do Forte, com obras já avançadas e conclusão prevista para 2023.
Apesar de relativamente novo, o conceito de condomínio farm conquistou rapidamente o público no Brasil por trazer a ideia das modernidades de um condomínio fechado, com segurança 24h e estrutura de lazer, associado à atmosfera de fazenda, com direito, por exemplo, a baias para criação de animais, além do fácil acesso aos grandes centros.
Leia também:
Realizado pela construtora Leão Engenharia, ao todo, o Fazendas Santa Fé conta com 245 lotes em uma área de 500 mil m², localizado na Reserva Sapiranga. Dentro do conceito farm, possui baias para criação de cavalo e trilhas para passeios, sendo quatro quilômetros de pista para cavalgada, além do Clube Hípico com infraestrutura completa para eventos. No que tange ao entretenimento social, os moradores terão acesso ao clube temático com Praça Central, espaço fitness, piscina com área gourmet, salão de jogos e de festas, brinquedoteca, Spa, duas quadras de tênis, quadra de areia e campo de futebol, se concretizando como a maior estrutura de lazer do Litoral Norte.
O projeto foi desenhado pelo arquiteto baiano, de renome internacional, Sidney Quintela. Suas linhas buscam unir o que há de mais moderno com o ar bucólico do campo, resgatando inclusive texturas e cores tipicamente presentes nas construções de casas do interior. “Quando definimos que o projeto seria na Reserva Sapiranga, um local de beleza natural imponente, entendemos que precisávamos de um arquiteto com perfil criativo e detalhista. Nossa parceria com Sidney Quintela já é consolidada, ele é um profissional renomado que atende as nossas expectativas e, sem dúvida, vai surpreender os moradores”, frisa Leopoldo Leão, sócio da Leão Engenharia.
Leopoldo Leão conta ainda que além de permitir fácil acesso à Estrada do Coco e à Praia do Forte, a escolha da Reserva Sapiranga contribuiu para a definição da essência que o condomínio farm deseja refletir em seus moradores, de qualidade de vida e preservação ambiental.
“O projeto do Fazendas Santa Fé leva em consideração, desde a sua concepção, o conforto das pessoas, garantido através do padrão construtivo; o conforto dos animais, e neste ponto buscamos o que há de mais moderno sobre hípicas; e a Mata Atlântica: todas as áreas estão sendo construídas onde anteriormente existia pasto, assim conseguimos manter uma área de quase 100 mil m² de vegetação nativa preservada dentro das dependências do condomínio”, ressalta.
O empreendimento conta ainda com um conceito diferente de stand de vendas, um Stand-Mirante. A estrutura tem um terraço em grama sintética de onde é possível ter uma vista privilegiada da obra. Além disso, com a ajuda da tecnologia, através de óculos de realidade virtual, pode-se ver em alta definição todo o condomínio já finalizado.
“Quem visitar o stand poderá viver a experiência de se ‘teletransportar’ por diferentes pontos das áreas de lazer do empreendimento, além de ver e sentir o clima do Fazendas Santa Fé exatamente como será após finalizarmos a construção, em 2023”, conclui Leopoldo.
Visitas ao local e mais informações através do site do Fazendas Santa Fé.
Especial Publicitário
Especial Publicitário
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!