Das ladeiras do Pelourinho às águas calmas das praias do Subúrbio Ferroviário, Salvador esconde diversos lugares preciosos e únicos, que mexem com os corações baianos e o imaginário de turistas que visitam a cidade.

Celebrando 476 anos de história, nunca é tarde demais para conhecer um lugar especial na capital baiana. Por isso, o Ibahia separou 5 locais escondidos que vão te fazer se apaixonar ainda mais por Salvador!
Leia também:

Programação do 'Oxe é Jazz' de abril é divulgada; confira

Mulheres são flagradas enquanto furtam bolsa durante batizado na Bahia

Geraldo Azevedo em Salvador: qual música não pode faltar?

Prefeitura de Salvador anuncia ampliação da linha 2 do BRT
Prainha do MAM
Talvez, para os baianos, a prainha do MAM já não seja mais tão secreta, mas quem vem a capital baiana talvez não tenha ideia do que seja. O pé da Avenida Contorno, colada na Bahia Marina, esconde a praia de águas calmas e cristalinas.

Para chegar no local, só é possível com os barcos que saem da Gamboa. Lá, a praia funciona como ponto turístico e também área de lazer. A faixa de areia, apesar de pequena, é daqueles em que se pode aproveitar de um cochilo até mesmo uma reunião de amigos.
A área do a prainha fica localizada também conta a história da arte baiana. O local tem dois trabalhos inéditos feitos pelo artista plástico Carybé, além de 30 obras de artistas brasileiros.
Bar da Mônica
E próximo da prainha, outro lugar escondido que virou sucesso entre baianos e visitantes é o Bar da Mônica. Na comunidade da Gamboa de Baixo, o visitante tem duas opções de chegada: andando ou com os barcos que saem da praia.

Em um píer de cimento, de frente para o mar da Baía de Todos-os-Santos, é possível aproveitar um dia ensolarado, típico de Salvador, com bons drinks, tira-gostos e tudo que o local tem a oferecer.
Praia das Neves
E como falar de Salvador é também falar de praia, a Praia das Neves é aquela pedida para quem quer conhecer um lugar novo sem sair da capital baiana.

Localizada na Ilha de Maré, a forma mais fácil de chegar é pegando um barco em São Tomé de Paripe, de onde saem lanchas e escunas. Chegando na Praia das Neves, prepare-se para encontrar um cenário paradisíaco, com águas cristalinas para relaxar e aproveitar o dia.
Cachoeira de São Bartolomeu
No coração do Subúrbio Ferroviário, uma cachoeira pulsa entre o bairro de Pirajá e a Enseada do Cabrito. Em uma área de conservação da Mata Atlética, é possível fazer uma trilha ecológica dentro do parque, participar de atividades ao ar livre, piqueniques em família e com amigos

Nathália Amorim
Nathália Amorim
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
