icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
TEATRO

Theatro XVIII apresenta o espetáculo 'Larvárias' em Salvador

A premiada peça fica em cartaz, de hoje a domingo, no Pelourinho. Máscaras do carnaval de Basel são destaques na montagem

foto autor

01/07/2011 às 17:07 • Atualizada em 29/08/2022 às 12:36 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
O público baiano pode conferir a partir desta sexta-feira (1º) o premiado espetáculo Larvárias, realizada pela Cia do Giro, de Porto Alegre. Uma experiência bastante incomum nos palcos brasileiros pode ser conferida neste espetáculo, em que o corpo se transforma em larva.
Máscaras originárias do Carnaval de Basel, Suíça
Como? Através de estruturas enormes, brancas e de diversas formas que, quando colocadas sob a face, criam uma metamorfose junto com os diversos recursos de iluminação, figurino, cenário e música executada ao vivo. Também são utilizadas máscaras originárias do carnaval de Basel, na Suíça, trazidas pela diretora Daniela Carmona, depois de uma ampla pesquisa pela Europa. Direção: Daniela Carmona. Composição musical: Fábio Metnz. Elenco: Adriano Basegio e Daniela Carmona. A montagem é realizada pela Cia do Giro, de Porto Alegre, e traz, como protagonistas, seres com rostos inacabados que lembram insetos. As máscaras, inspiradas na estética do carnaval de Basel, na Suíça, são os principais recursos da montagem, complementada pela iluminação, figurino, cenário e música executada ao vivo. A trama acontece em um imenso mundo branco, no qual não há homens nem bichos: apenas máscaras-larvas, em diferentes estados e formas. Lárvárias recebeu o prêmio FUMPROARTE 2005; o Prêmio Açorianos de Teatro Adulto, categoria Melhor Iluminação, em 2006; e destaque da crítica carioca como um dos 10 melhores espetáculos teatrais do ano de 2007.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Teatro