O Espetáculo Negreiros 2 realiza últimas apresentações de quinta a domingo, às 20h, na OI KABUM! (Terreiro de Jesus, no Pelourinho), com entrada franca. Livremente inspirado na obra, “Os Escravos”, de Castro Alves, a peça utiliza técnicas de animação gráfica e música ao vivo, para questionar um dos maiores mitos da atualidade: a democracia racial. Para o autor, diretor e ator Leandro Rocha, a discussão sobre esse tema não é nova, porém apesar dos avanços, ainda é necessário promover o debate sobre o preconceito. “A dor é de quem sente e não de quem teoriza sobre ela! A mais de 100 anos a escravidão física foi abolida, mas a mental permanece e faz suas vítimas até hoje. Por isso, aproveitamos o mês da consciência negra para refletir, por meio de um espetáculo poético, sobre o posicionamento da sociedade acerca da temática”, revela.
NEGREIROS 2- Questiona o mito da democracia racial, baseado na obra lírico-amorosa do poeta baiano que transita no universo do negro escravo, cativo e maltratado. A ironia configura-se num recurso lingüístico bastante utilizado pela direção, criando paralelos que representem poeticamente causas, efeitos e conseqüências de algumas situações preconceituosas as quais, a população negra é, diariamente, exposta.
ESPETÁCULO NEGREIROS 2OI KABUM! (Terreiro de Jesus, Pelourinho, Salvador/BA) – Entrada Franca Até 27 de novembro (quinta a domingo, às 20h) (71)3345-5657