icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
TEATRO

"Estou cansado", revela o diretor teatral Fernando Guerreiro

Com estreia de 'O Sumiço da Santa' para o próximo sábado (15), o diretor já tem uma nova montagem, mas adianta suas merecidas férias para o próximo ano

foto autor

13/09/2012 às 16:00 • Atualizada em 27/08/2022 às 4:00 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Fernando Guerreiro pretende sair de férias na Europa em 2013
Sob os olhares atentos do diretor Fernando Guerreiro e a equipe técnica, os últimos detalhes do espetáculo 'O Sumiço da Santa' recebem os ajustes finais. A mais nova montagem do diretor é inspirada no romance homônimo de Jorge Amado e estreia no próximo sábado (15), às 20h, no Teatro ACBEU. O iBahia esteve em um dos últimos ensaios e conversou com Guerreiro sobre o novo trabalho e os planos para 2013. Veja também: O iBahia esteve nos últimos ensaios de 'O Sumiço da Santa' e antecipa grande estreia Com 35 anos de carreira, Fernando Guerreiro é conhecido pelos grandes projetos e espetáculos que já dirigiu. Entre eles estão 'Os Cafajestes', 'Vixe Maria, Deus e o Diabo na Bahia', 'Pólvora e Poesia' e 'Alugo Minha Língua'. É do tipo de profissional que não para.
"Preciso recarregar as baterias. Quero passar um tempo na Europa", confessa Guerreiro
Mas os planos para 2013 são outros. "Eu tenho uma outra montagem, é um espetáculo chamado 'Nunca Nade Sozinho', que estreia em março do ano que vem. E a partir daí eu vou tirar umas férias. Preciso recarregar as baterias", confessa o diretor. A nova montagem é baseada no texto do canadense Daniel MacIvor, conhecido pelas peças 'In on it' e 'A Primeira Vista'. Para montar O Sumiço da Santa, a parceria entre o dramaturgo, Cláudio Simões, e o diretor foi intensa. "Cláudio foi escrevendo esse texto, à proporção que eu ia montando. Então foi uma troca muito maluca, né? Parecia que eu tava gravando uma minissérie", revela Guerreiro. E completa: "Essa é uma peça que vai para vários lados: ela é comédia e é drama. Então achar o tom foi um processo muito difícil" O diretor em açãoNo ensaio de O Sumiço da Santa, é possível notar a correria dos ajustes finais. "Calma, a saída pode ser mais lenta!" ou "Fique mais na frente do palco!", são algumas das frases entonadas por Guerreiro durante a passagem. Para cronometrar o tempo, já que o espetáculo deve durar 1h40, ele avisa no fim: "Gente, fizemos em 1h35!", grita aliviado, sob aplausos do elenco. Com a fisionomia exausta, Guerreiro confirma as aparências: "Estou cansado". A pausa merecida do diretor já tem destino certo. "Eu vou viajar muito, quero passar um tempo na Europa", revela.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Teatro