Os atores Marcos Machado e Irema Santos comemoram 35 anos de carreira e para presentear o público de teatro da cidade, apresentam o espetáculo 'A Atriz que Não Sabia Morrer'. A montagem é uma livre adaptação para teatro do livro de contos 'As Camas e os Cães' da escritora, dramaturga e diretora teatral Adelice Souza e fica em cartaz até o dia 30 de janeiro, às quintas e sextas, sempre às 20 horas, no Teatro SESI Rio Vermelho. As entradas custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).
A trama acompanha os bastidores de uma trupe de teatro mambembe, formada por um ator e uma atriz, que mostra com muito humor a cansativa rotina de anos de representação em cidades afins. Enquanto relatam seus encantos e desencantos aos seus espelhos do camarim, relembram e representam trechos de belos trabalhos que fazem parte do repertório do grupo. Para isso, o espetáculo é construído no formato do metateatro, ou seja, teatro dentro do teatro. Em cena, os camarins dos atores são separados por um pequeno palco, onde se alternam as cenas dos espetáculos, formadas por esquetes extraídas dos contos do livro de Adelice, com pitadas de humor, sarcasmo, lirismo e reflexão sobre a arte de atuar.O conto 'A atriz que não sabia morrer', que dá título ao espetáculo, é o fio condutor que apresenta o conflito entre os atores da trupe. Marcos e Irema interpretam dez personagens criados a partir dos outros contos do livro: 'Aramis', 'Como são feias as flores', 'Réquiem bêbado para Tony Cresso', 'Faltam cinco para as sete', 'Ato solitário' e 'As camas e os cães'.
A atriz Irema Santos comemora 35 anos de carreira nos palcos com a peça 'A Atriz que Não Sabia Morrer', ao lado de Marcos Machado (Foto: Divulgação) |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade