|
---|
Cena do espetáculo 'Esperando Godot' |
Escrito pelo irlandês Samuel Beckett, a peça Esperando Godot encerra sua primeira temporada neste fim de semana, no Teatro Vila Velha. O espetáculo aborda temas existenciais, em que novas ferramentas de comunicação num mundo hiperconectado convivem como o ambiente inóspito e de desolação proposto pelo texto de Beckett.
Leia também: Ator interrompe espetáculo para brigar com espectador homofóbico Adaptação teatral de 'Meu Malvado Favorito' estreia curta temporada em Salvador Na peça, os personagens Vladimir e Estragon aguardam a chegada de Godot numa estrada, um homem que eles mal conhecem. Entre aborrecimentos mútuos e reflexões filosófico-melancólicas, a angústia desta espera se torna esmagadora. A monotonia é brevemente interrompida pela chegada de dois outros personagens, Pozzo e Lucky. Em seguida, um mensageiro chega para informar que Godot não virá naquele dia, mas garante presença no dia seguinte. Vladimir e Estragon combinam o retorno àquele mesmo ponto no dia seguinte, quando a situação de espera se repetirá.
Saiba mais sobre o espetáculo na agenda de Teatro do iBahia Matéria original: Correio24h Espetáculo Esperando Godot encerra temporada neste fim de semana