|
---|
Inspirado na história de vida de uma das cantoras mais expressivas do Brasil, Elza Soares, o espetáculo “Se Acaso Você Chegasse" volta a cartaz em Salvador, nesse fim de semana, dia 22 de julho, no Theatro XVIII, em temporada que vai até 14 de agosto, sempre de sexta a domingo. Após o sucesso de público da primeira temporada no XVIII, o espetáculo volta aos palcos, dessa vez, com a participação especial das cantoras Carla Visi (dia 22), Manuela Rodrigues (23) e Ana Paula Albuquerque (24). A peça mostra as diversas facetas da cantora Elza Soares, ao longo da sua trajetória, e presta uma homenagem a ela que, hoje, é reconhecida no Brasil e no exterior como uma das principais intérpretes da Música Popular Brasileira (MPB). Entrecortada por canções do repertório da cantora, a peça traz a atuação de quatro atrizes vivendo Elza: Denise Correia, Lívia França, Josi Varjão e Clara Paixão, além dos atores Leonardo Freitas, Guilherme Silva, Agamenon de Abreu, Anderson Grilo e Juliete Nascimento que vivem diversos momentos da biografia da artista.
Elza na peçaFilha de um operário e uma lavadeira, a cantora desde cedo traçou seu caminho e enfrentou as adversidades com muita propriedade e coragem. Entre uma infância marcada pela gravidez, casamentos precoces e até mesmo a perda de um filho, dentre os nove que criou, Elza teve a necessidade de desempenhar diversos papéis no percurso da vida. A peça recria justamente a época em que a ‘Elza’ no singular não existia e, a partir daí, vai construindo uma narrativa que se baseia na trajetória da estrela. O resultado é uma obra rica em detalhes que leva o espectador a se colocar no lugar da cantora e a refletir sobre certas atitudes tomadas ao longo da vida.
Se Acaso Você ChegasseDe 22 de julho a 14 de agosto – sextas e sábados, às 20h | Domingos, às 19h Theatro XVIII (Rua Frei Vicente, 18 - Pelourinho) Ingresso: R$ 5 (preço único) Informações: (71) 3322-0018