icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
TEATRO

Conheça os espetáculos estrangeiros que vão invadir o Fiac 2012

Serão apresentados trabalhos da França, Espanha, Itália, Portugal, México e Argentina

foto autor

20/09/2012 às 17:00 • Atualizada em 09/09/2022 às 2:11 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Espetáculo de dança francês 'Transports Exceptionnels' será encenado em praças públicas de Salvador de 28 a 30 de setembro
Nove montagens de seis países integram a programação internacional do Fiac 2012. O Festival Internacional de Artes Cênicas da Bahia, em sua quinta edição, traz a Salvador o maior número de espetáculos de outros países de sua trajetória. Serão apresentados trabalhos da França, Espanha, Itália, Portugal, México e Argentina.Veja também: Estão abertas inscrições para as oficinas do Fiac Bahia 2012 Da França, vem duas produções, inclusive a de abertura, 'Transports Exceptionnels', de Dominique Boivin, um inusitado duo entre um dançarino e uma escavadeira. Já o grupo Les Souffleurs (“os sopradores”, em tradução livre) vai “soprar” poesias nos ouvidos das pessoas em espaços públicos. Da Espanha, Angélica Liddell coloca um cavalo no palco para falar sobre violência contra a mulher, em 'Yo No Soy Bonita'. E o grupo português Companhia do Chapitô, que veio ao primeiro Fiac, volta a Salvador com uma versão cômica da tragédia de Édipo.
"Chegamos a um número de nove montagens internacionais". Ricardo Libório diretor do Fiac
Peça espanhola 'Yo No Soy Bonita' vai levar um cavalo ao palco no Forte do Barbalho, dias 01 e 02 de outubro
Pela primeira vez no Brasil, o grupo Motus, da Itália, traz dois espetáculos: 'Too Late' e 'Alexis'. Una Tragedia Greca. Também com duas montagens, a companhia mexicana Lagartijas Tiradas al Sol traz 'El Rumor del Incendio' e 'Asalto al Agua Transparente'. Essa também é a primeira vez que o festival apresenta produções destes dois países.Completa a programação internacional, o grupo argentino Timbre 4, com 'Tercer Cuerpo', um espetáculo realista sobre relações em ambientes cotidianos, como casa e trabalho. Veja outros espetáculos programados para Salvador “Chegamos a um número de nove montagens internacionais graças ao prestígio e experiência que o festival conquistou ao longo desses quatro anos”, observa Ricardo Libório, que dirige e assina a curadoria do Fiac ao lado de Felipe de Assis.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Teatro