|
---|
No espetáculo A Quem Possa Interessar, a cantora e instrumentista paulista Badi Assad executa trilha sonora ao vivo com doze canções, dialogando com os 24 bailarinos do BTCA |
O Balé Teatro Castro Alves - BTCA faz uma apresentação especial amanhã e quinta, às 21h, dentro da programação do projeto Cultura em Campo, que tem ingresso a preço simbólico de R$1.O grupo reapresenta o espetáculo 'A Quem Possa Interessar', que conta com trilha sonora interpretada ao vivo pela cantora, compositora e instrumentista paulista Badi Assad.
Veja também: Gratuito: peça 'Mar Morto' volta a cartaz em Salvador“Estão vindo de lá como se tivessem lançado o arrocha”, diz Pablo sobre cantores de fora da BahiaFilipe Catto lança 1º DVD com canções autorais e boas releituras O espetáculo tem direção artística de Jorge Vermelho, curador do balé, e coreografia do goiano Henrique Rodovalho."A união com o BTCA aconteceu pela primeira vez em 2010, quando Henrique (Rodovalho) trouxe para o projeto um disco meu chamado 'Verde'. No início, era pra ser uma ou duas músicas, mas acabou sendo praticamente o CD inteiro", conta a cantora. Foi em 2011 que o BTCA se apresentou em parceria com Badi pela primeira vez, como parte das comemorações dos 30 anos da companhia. O encontro também já passou por outros eventos importantes como a Virada Cultural de São Paulo (2012) e a Bienal de Veneza, na Itália. "Esse é um desafio e uma experiência fascinantes. Faz algum tempo um projeto assim quase aconteceu. Foi com a companhia de dança Norte-Americana, de David Parson. Infelizmente aquela parceria foi adiada, por conta da crise econômica", conta.
Interação O espetáculo traz como ponto central os depoimentos de cada um dos 24 bailarinos. Segundo Badi, sua música permeia esses momentos de desabafos. "A música traduz encontros, desencontros e feminilidade", diz. "Há também muita interação. O diretor percebeu que podia contar comigo participando da cena, então, ao invés de ficar num cantinho do palco, eu transito conforme o olhar do diretor pede, e pede muito". Com pouco mais de uma hora de duração, 'A Quem Possa Interessar' tem 12 canções, entre elas Não Adianta, The Being Between e Feminina, todas de Badi, além de releituras como Bachelorete (Bjork), One (U2) e Bom Dia, Tristeza (Adoniran Barbosa). Na apresentação, o balé coreografa ainda Pipoca Moderna (Caetano Veloso) e Samba da Bênção (Vinicius de Moraes e Baden Powell).
Novo discoParalelo ao trabalho com o BTCA, Badi está em turnê com seu mais recente álbum, 'Amor e Outras Manias Crônicas', 11º disco da sua carreira. O novo trabalho chega quase cinco anos depois do último lançamento. "O grande motivo do meu pequeno sumiço foi porque, em 2007, aconteceu a mais incrível criação de minha vida: o nascimento de minha única filha, Sofia. Foi quando resolvi sair da cidade grande e me dedicar integralmente à impressionante aventura que é a maternidade... E lá, no silêncio do interior, acabei compondo muito. Foi realmente um momento criativo e inspirador muito grande", explica a cantora. No álbum, Badi canta e toca violão em todas as faixas. Além das canções de sua autoria, ela traz uma parceria com Pedro Luís, na letra de Saudade Verdade Sorte.
A Quem Possa InteressarLocal - Teatro Castro Alves Data - 26 e 27 de junho, às 21h Valor - R$1