|
---|
Laila já começa os ensaios na próxima semana |
Ela cantou Como Nossos Pais, Vou Deitar e Rolar, Maria Maria e Fascinação. E encantou a todos os que assistiram às audições para a escolha da atriz que viverá Elis Regina no palco. Filha de uma baiana com um francês, olhos claros, cabelos ruivos, encaracolados, a baiana Laila Garin, 35 anos, não tem nada a ver, fisicamente, com a cantora gaúcha, que morreu em 1982 e é considerada uma das maiores intérpretes da MPB, de todos os tempos. Mas foi ela a eleita, por um júri que incluía o diretor do musical, Dennis Carvalho, e Nelson Motta, autor do texto, em parceria com Patrícia Andrade. Na Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia, Laila foi aluna de mestres como Harildo Déda, Hebe Alves, Maria Eugênia Millet... A atriz, que também estudou canto lírico, atualmente, está em cartaz com o musical Gonzagão — A Lenda, dirigido por João Falcão, no Rio, onde mora desde 2009, depois de seis anos em São Paulo. Ela bateu um papo com a coluna. Confira.
Como foi o teste para viver Elis?Fui sem pretensão. Não imitei a Elis. Tentei cantar com alma, com essência. Ela era muito visceral.
Você está nervosa diante da responsabilidade de interpretar um mito como Elis? Dá medo, claro. Mas é uma grande tentação. Ela era maravilhosa. Não pretendo ser como a Elis, isso é impossível. Tem que ver como uma homenagem, uma celebração, uma revisita. Para os mais jovens, uma oportunidade de conhecer um pedaço da história dela que talvez não conheçam.
Como você começou no teatro, em Salvador?Comecei muito cedo. Com 5 anos de idade fiz uma peça, dirigida por Luiz Marfuz. Foi Ruy Cézar, na (escola) Via Magia, que me fez cantar em cena pela primeira vez e me mostrou o que eu queria fazer pelo resto da vida, a minha grande paixão: cantar atuando e atuar cantando.
Quando começam os ensaios?Semana que vem. Estou muito feliz e curiosa. Louca para trabalhar com Dennis Carvalho, que conheceu Elis, foi amigo dela, e está sendo muito carinhoso comigo.
Assista ao vídeo da seleção: [youtube xSptR8ASB54]
Matéria original: Correio* baiana é escolhida para interpretar Elis Regina nos palcos