Por conta da quantidade de prédios, o Alto do Itaigara vêm se tornando referência para a coleta seletiva em Salvador. Tudo acontece por meio do programa 'Dê a Mão Para o Futuro (DAMF)'. Em pouco mais de cinco meses, entre dezembro de 2020 e abril de 2021, o programa conseguiu o engajamento de cerca de 10 mil moradores, contribuindo para a reciclagem de 11 toneladas de resíduos.
O material é coletado por trabalhadores de três cooperativas da região metropolitana de Salvador. Vale destacar que todo o processo de implementação da parceria observou os cuidados sanitários neste momento de pandemia.
A expectativa é de que nos próximos meses o impacto positivo do programa aumente ainda mais na região, com a adesão de novos condomínios. Até o momento, 20 integram o projeto. “Temos ações em andamento em cerca de oito grandes condomínios do Alto do Itaigara, que aguardam a melhoria da situação da pandemia para a implantação efetiva entre os moradores”, antecipa a Oriana Rey da Visões da Terra.
Os interessados em participar ou incluir o condomínio no programa deve acessar este link para mais informações ou entrar em contato através dos números (71) 98316-7101 / Whatsapp (75) 9 99189-3862
O Programa 'Dê a Mão Para o Futuro - Reciclagem, Trabalho' e Renda foi desenvolvido pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) em 2006. Atualmente, as ações são realizadas em 21 estados, em parceria com a Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Limpeza (ABIPLA) e a Associação Brasileira das Indústrias de Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI).
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!