De acordo com André Torretta, o filme é uma obra grandiosa/Foto:Divulgação
Após assistir o filme Amazônia Eterna, no dia 10 de abril, o consultor e especialista em Brasil, André Torretta, definiu a obra como uma grandiosidade amazônica, vista por ele na fotografia, beleza, cenários e principalmente no argumento. O fato do filme não mostrar uma visão pessimista nem otimista, é o que, segundo o especialista, torna a obra ponderada.
De acordo com o argumento do filme é preciso encontrar uma nova equação que englobe economia, ecologia, políticas públicas e cultura na região da Amazônia. Só dessa forma o local garantirá vida eterna.
Relatos de habitantes da região que revelam projetos e iniciativas por meio de certificação internacional que conciliam eficiência, economia e ecologia, mostram que é possível existir um manejo e utilização equilibrada das riquezas amazônicas.
A ideia da junção de economia e ecologia é transformar a Amazônia, que já é um grande laboratório ecológico do século 21, em um grande laboratório econômico, ou seja, em uma “floresta negócio” de uma nova economia mundial, baseada na geração de valor a partir de seu maior ativo: o Capital Natural Amazônico.
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!