Os cinco padrões básicos resumem como as pessoas se relacionam com a tecnologia/Foto: sxc.hu
Você sabia que o consumo de produtos eletrônicos varia a partir da idade, sexo, classe social, nível educacional e localização geográfica? Para entender melhor esses fatores, a agência de publicidade DM9DDB, realizou um estudo que incluiu consumidores de 8 a 60 anos e chegou ao que chamou de cinco "perfis digigráficos".
Segundo Sergio Valente, presidente da agência, os cinco padrões básicos resumem como as pessoas se relacionam com a tecnologia. Eles foram chamados de: imersos, ferramentados, fascinados, emparelhados e os evoluídos.
Descubra em qual deles você se enquadra.
Imersos
"É o sujeito que não nasceu em um mundo tecnológico, mas foi imerso nele. Sua personalidade, sua identidade foi definida pela relação com a tecnologia", explicou Valente.
Ferramentados
Os "ferramentados" são os que recorrem à tecnologia para agilizar o dia, mas sem idolatrá-la. Eles não dependem dela.
Fascinados
"São os antenados, querem parecer modernos e acreditam que seus aparelhos os rotulam", afirmou o publicitário.
Emparelhados
Eles acreditam que os aparelhos e a tecnologia são uma espécie de extensão de seu corpo. Têm uma relação meio que profissional com a tecnologia. Os avanços tecnológicos os ajudam a pôr em prática seus projetos.
Evoluídos
Quem mais se enquadra nesse perfil são as crianças e adolescentes que já nasceram em um universo de telas sensíveis ao toque. Não conhecem um mundo não digital.
Com informações do Estadão
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!