Nas últimas horas, "Succession" e Logan Roy estiveram entre os assuntos mais comentados na internet. O nome do personagem da trama, inclusive, estampou os veículos americanos após a exibição do terceiro episódio da última temporada da série, exibido na noite de domingo (9). Mas, qual a importância do personagem e por quê o sucesso?
O chefão bilionário
Leia também:
[Atenção, contém spoilers] Logo quando foi lançada em 2018, Logan Roy foi apresentado como o frio e calculista patriarca de uma família bilionária. Dono de um império e CEO de uma empresa de comunicação americana, ele também é um pai manipulador e compulsivo, que colocou a empresa na frente dos próprios filhos.
Na trama, a narrativa é construída envolta do personagem e como reverbera nos filhos, e as cadeias de poder na empresa. Muitas vezes Logan Roy utiliza do abuso psicológico e da influência para colocar os filhos em posição de vulnerabilidade e também exposição; por outro lado, estes também utilizam o poder, dinheiro e os mesmos jogos mentais na disputa da sucessão do cargo mais alto da empresa, o futuro CEO.
Morte emblemática
O que fez o nome do personagem ficar em destaque nas últimas horas, no entanto, foi a morte inesperada e chocante no episódio que foi ao ar no domingo (9). O personagem emblemático morre sob a face do real, onde nenhum dinheiro poderia salvá-lo. Com alto nível de tensão, o episódio mergulha na reação dos três filhos, colocando o espectador em dúvida se o que acontecia ou não era de fato real.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!