O cantor Zé Vaqueiro se afastou dos palcos para se dedicar totalmente a família após o nascimento do terceiro herdeiro do artista, o pequeno Arthur, ter sido diagnosticado com uma malformação congênita decorrente da síndrome da trissomia do cromossomo 13.
Por meio de nota, foi informado que o bebê, fruto da relação do artista com Ingra Soares, segue na UTI sendo observado pelos médicos.
Leia também:
"O bebê encontra-se na UTI devido a uma malformação congênita decorrente da síndrome da trissomia do cromossomo 13. Diante desta situação delicada, informamos o cancelamento dos shows do artista até a data de 17 de agosto. Neste momento, a família necessita estar unida, cercada de amor e serenidade."
O diagnóstico despertou uma curiosidade nos internautas: o que é a Síndrome de Patau?
A doença é caracterizada por um cromossomo a mais no bebê. Todos os seres humanos possuem 46 cromossomos divididos em pares. No caso da Síndrome de Patau, o paciente possui uma falha genética e apresenta 3 cromossomos no grupo 13.
A condição não hereditária, costuma afetar mais crianças do sexo feminino, mas também pode acontecer com as do sexo masculino.
A doença, que não apresenta sintomas na mãe, causa alterações no desenvolvimento do bebê, como atraso mental; má-formação nas orelhas, pés e olhos; microcefalia; mãos com dedos a mais; tamanho reduzido do queixo; problemas no coração e doenças renais.
A síndrome de Patau não tem cura. O paciente recebe cuidado de equipes médica e multidisciplinar durante toda a vida em busca de uma melhora na qualidade de vida.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!