icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SAÚDE

Saiba como proteger os cabelos contra os raios emitidos pelo sol

Ressecamento e pontas duplas são alguns dos tipos de danos que os fios podem sofrer

foto autor

Redação iBahia

03/02/2020 às 11:00 • Atualizada em 28/08/2022 às 20:09 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Ir à praia no verão envolve cuidados, principalmente por conta dos raios emitidos pelo sol. Porém, além de passar protetor solar no corpo, é necessário ficar atento à saúde dos cabelos, que, junto à água do mar ou da piscina, pode ficar quebradiço ou sofrer com ressecamentos e pontas duplas. E para ajudar a ter essas precauções, a educadora técnica da Yamá Cosméticos, Marisa Russo, preparou algumas dicas de tratamento. Confira abaixo.

Foto: Reprodução

Saiba os cuidados necessários para cada tipo de cabelo:

Cabelos loiros - Antes de ir à praia ou piscina, é indicado proteger os fios com óleos vegetais e creme de pentear com proteção solar. Para a volta, Marisa Russo indica produtos que hidratem os fios, amenizando os danos, como os que têm óleo de soja, algodão ou amêndoa na sua composição.

Cabelos com progressiva - Os cuidados preventivos para os cabelos castanhos, com progressiva ou muito frizz são os mesmos, afirma Marisa Russo: óleo e creme de pentear com proteção solar. O que muda são os produtos após a volta da praia ou da piscina, que ela indica que sejam os que contenham vinagre de maçã na sua composição, pois tem ação antioxidante e auxilia no alinhamento cuticular.

Cabelos já danificados - Caso os fios já estejam comprometidos, a especialista indica um tratamento mais potente para a recuperação. “O cuidado diário é muito importante, mas caso os cabelos já estejam danificados, a solução é uma máscara de reconstrução capilar potente", afirma.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Saúde