icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Saúde

Vigilância promove curso de boas práticas em alimentos juninos

Serão apresentadas orientações sobre os procedimentos para obtenção ou renovação do alvará de saúde, sobre os cuidados sanitários, etc.

foto autor

Redação iBahia

01/06/2023 às 9:39 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Vigilância promove curso de boas práticas em alimentos juninos
Foto: Bruno Concha/Secom

A Coordenação da Vigilância Sanitária (Visa) de Salvador promove, nos dias 5 e 6 de junho, o curso de Boas Práticas para Comercialização de Alimentos voltado para alimentos típicos do São João.

As atividades serão às 14h, no auditório do Mercado do Rio Vermelho (Ceasinha), localizado na Avenida Juracy Magalhães Junior, número 1624. Serão contemplados 36 comerciantes de produtos típicos juninos, previamente inscritos e que receberão certificação.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

A qualificação será ministrada pelas nutricionistas Gilmara Macedo, gerente de Vigilância e Segurança dos Alimentos; e Emanuela Brito, chefe do Setor de Vigilância, Monitoramento e Educação em Alimentos da Visa. Na ocasião, serão apresentadas orientações sobre os procedimentos para obtenção ou renovação do alvará de saúde, com o intuito de facilitar o acesso e realização deste procedimento para regularização junto à Visa.

As especialistas ainda vão tirar dúvidas sobre os cuidados sanitários, que devem ser adotados para comercialização de alimentos típicos vendidos nestes locais. Dentre os temas estão as regras para acondicionamento dos alimentos, como evitar contaminação cruzada, temperatura adequada para conservação dos alimentos, cuidados com o preparo de bebidas e orientações gerais para o comércio seguro de alimentos.

“Estamos qualificando os comerciantes com orientações técnicas, além de visitar os locais para conferir de perto a operacionalização dos processos em segurança alimentar. Primeiro, promovemos a parte educativa e nos dispomos a ajudar os comerciantes. Depois fazemos as inspeções, para cobrarmos que sejam cumpridos os aspectos de segurança alimentar. Trabalhar a educação em saúde por meio da prevenção é fundamental para o consumo seguro dos alimentos, especialmente em datas festivas como o São João”, afirmou a vice-prefeita e titular da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Ana Paula Matos.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em São João na Bahia